sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

cfpic

Se eu desempenhasse um cargo na vida política activa seria com intuito de realizar uma mudança extrema na sociedade actual, tanto a nível nacional como, com o nosso país como exemplo vivo, num plano mundial. Teria um plano muito bem elaborado o qual, a sua execução tornaria suportável a minha existência próxima de bichos tão reles.

Coleccionaria provas da incompetência e gatunagem dos vários órgãos estatais que tornariam irrefutáveis as décadas de acusações e as respectivas negações de que o sistema de mentiras e hipocrisias democrático é alvo. E então, chegado o melhor momento, deitaria abaixo a primeira peça do dominó e as restantes abalariam como um elefante de guerra caído em batalha. Deitaria por terra o tabu que nos faz crer apenas em dois sistemas possíveis de vivência, ou democracia ou ditadura, ou o bem ou o mal.

O Reset seria o cavalo de Tróia que nos livraria de um sistema que diz defender os pacíficos e inteligentes mas que protege os corruptos e ambiciosos, e que se torna completamente insuportável quando, debaixo da sua carapaça de mentira engana a base da pirâmide com as suas verdades oficiais.

Acusaria tudo e todos, inclusive Eu e todos os esquemas, enganos, pressupostos que utilizei para atingir o cargo a que cheguei. Tornaria público as regalias a que tem direito um político que é favorável ao sistema. O porquê de algumas empresas, com director ex-ministro, detêm certos monopólios e prioridades quando o estado quer construir uma qualquer torre de Babel.

No centro do caos iria esperar pelo pior do Ser Humano, assim como pelo seu melhor… iria esperar pela humanidade, iria esperar a vida e a morte e todas as capacidades inerentes ao bicho Homem que foram esquecidas pelos séculos de domesticação e repasto que fomos sujeitos.

Se eu fosse um ministro com relevância no centro das decisões seria este o meu desejo. Na impossibilidade da sua execução pela minha clausura ou algo do género, a fuga seria o caminho a seguir. Encontrar uma ilha e lá fazer a cabana…

Sem comentários:

Enviar um comentário